quarta, 31 de outubro de 2018 - 10:51h
Dia de Finados: Procon fiscaliza comercialização de produtos
Objetivo é acompanhar a comercialização e saber se os estabelecimentos estão de acordo com o que rege as normas de defesa do consumidor.
Por: Andressa Serique
Foto: Divulgação/Procon
Fiscalização começou em 29 de outubro e encerra dia 1º de novembro

 

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) está fiscalizando desde segunda-feira, 29, estabelecimentos comerciais de Macapá que vendem produtos relacionados ao Dia de Finados, como flores e velas. As fiscalizações encerram nesta quinta-feira, 1º.

O objetivo é acompanhar a comercialização desses produtos, além de verificar se os locais atendem à legislação, como a disponibilidade de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), precificação dos produtos, formas de pagamentos, tudo de forma clara e precisa.

Nesta quinta-feira, os fiscais de consumo do órgão percorrerão os cemitérios de Macapá para uma fiscalização educativa aos comerciantes.  “O movimento nestes locais aumenta neste período e a presença do Procon ajuda a coibir práticas abusivas, garantindo assim, a harmonia nas relações de consumo”, explicou a chefe de Fiscalização do Procon, Lana Silva.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON-AP - Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Av. Henrique Galúcio, 1155B - Central, Macapá - AP - (96) 33121-022 - cartorio@procon.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá